Você está visualizando atualmente Alunos realizam pesquisa sobre satisfação dos clientes em Caxias

Os alunos do curso de Assistente Administrativo do Senac apresentaram uma pesquisa realizada no Centro Comercial de Caxias, sobre a satisfação dos clientes, enfatizando várias situações de atendimento. Cortesia, receptividade, assistência técnica e clima organizacional foram algumas delas. No final da pesquisa, os alunos de outras turmas da unidade tiveram acesso, por meio da palestra organizada neste intuito.

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A satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais, por isso o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração de empresas para a turma de Assistente Administrativo. Ao iniciar este estudo, o objetivo foi identificar o grau de satisfação dos clientes, buscando avaliar como se encontram as organizações no mercado local da cidade de Caxias, a partir da visão dos próprios clientes. Para desenvolver o estudo foi utilizada uma metodologia de pesquisa descritiva, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado aos clientes das empresas.

Os alunos demonstraram os resultados da pesquisa para as turmas convidadas, por meio da representação de uma empresa fictícia, chamada de HIPER MAX, onde foram apontadas diferentes situações do cotidiano, em que ocorrem falhas no processo de atendimento e, posteriormente, demonstraram quais as soluções ideais encontradas por eles. Uma delas seria a conscientização de gestores das empresas e investimento em treinamento e desenvolvimento de seus funcionários, trabalhando primeiro em um diagnóstico das reais necessidades de cada área da empresa e em seguida, proporcionando uma capacitação a seus colaboradores que satisfaça essas necessidades.

A pesquisa permitiu também aos alunos desenvolverem atitudes empreendedoras, visão crítica, colaborativa e sustentável.

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