Você está visualizando atualmente Turma do Senac em Imperatriz realiza pesquisa sobre a rede social LinkedIN

whatsapp-image-2016-12-05-at-15-31-59O LinkedIn é uma rede social voltada para pessoas que desejam construir seu networking de profissionais e negócios, e discutir questões de carreira e trabalho dentro de um ambiente mais formal e organizado do que as redes sociais mais populares como Facebook e Twitter.

Com o objetivo de fomentar a cultura no ambiente de alunos e instrutores da Instituição, e abordar a importância da utilização da rede social voltada para o mundo profissional, alunos do curso de Operador de Computador do Senac em Imperatriz realizaram, na última segunda-feira (05), uma pesquisa sobre a utilização da rede social LinkedIN como ferramenta de valor profissional.

Segundo o instrutor do Senac em Imperatriz, Willian Ferreira, só no Brasil são 27 milhões de usuários entre os profissionais e empresas, que identificam e apresentam atribuições, competências, habilidades e valores. “Em uma sociedade em que os impactos das redes sociais interligam pessoas por meio de várias plataformas, o LinkedIn se torna uma dessas plataformas que a cada dia cresce, seja para quem deseja uma colocação, recolocação no mercado de trabalho, como para aqueles que já estão inseridos”, comentou.

Para a realização da pesquisa, os alunos entrevistaram, por meio de questionários, coleta de dados, tabulação, geração de gráficos e slides desenvolvidos nos aplicativos da Microsoft Office, mais de 700 pessoas. “Com a orientação do professor e com a pesquisa realizada, percebemos que muita gente não utiliza, penso que foi muito positivo o retorno da pesquisa e as pessoas perceberam isso”, ressaltou a aluna Brenda Juliana.whatsapp-image-2016-12-05-at-16-43-16-4

A pesquisa faz parte do Projeto Integrador que compõe a unidade curricular dos alunos e é baseada na metodologia de ação-reflexão-ação, que se constitui na proposição de situações desafiadoras a serem cumpridas pelo aluno. “O Senac em todo Brasil já desenvolve essas competências, habilidades e valores. A proposta dos alunos quanto ao projeto integrador foi criar essa cultura, ou seja, virtualizar essas atribuições em uma plataforma adequada, e o LinkedIn é uma das ferramentas que possibilita isso”, explicou Willian. “Essas atividades envolvem o trabalho em equipe e postura profissional condizente com a carreira que o jovem pretende seguir, assim como direitos e deveres inerentes ao perfil da sua área de atuação”, completou.