Uma profissão que exerce um papel estratégico nas grandes e pequenas empresas. É através dos recepcionistas que uma determinada empresa vai conseguir conquistar e manter seus clientes. Pensando nisso, cerca de 20 alunos do curso de Recepcionista do Senac/MA visitaram, na manhã da última quinta-feira, 10, a Elo Contact Center, uma empresa de telemarketing de São Luís/MA. Como atividade prática da disciplina “Técnicas Telefônicas”, ministrada pela instrutora Glória Guerreiro, os alunos puderam executar o que aprenderam em sala de aula.
Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra sobre a preparação dos “telemarketings”, dicas de apresentação durante uma entrevista, dicas para preparar o currículo, técnicas de atendimento telefônico e também conheceram o telemarketing ativo e receptivo, entre outras atividades práticas. “Considerado o cartão de visita das empresas, é através da recepção que as primeiras impressões ficam para o cliente, porém, se o recepcionista não souber agir, pode levar ao efeito contrário”, destaca a instrutora Glória Guerreiro.
Servidores da empresa recepcionaram a turma do Senac/MA e apresentaram as instalações e todo o funcionamento dos setores. A equipe da Elo Contact Center, formada pela técnica de segurança, Simone Ferreira; a sênior, Lisiane Costa; e os supervisores operacionais, Pietro Amaral e Thays Cartagene acompanharam toda a visita e estiveram à disposição dos alunos e da instrutora.
![](https://ma.senac.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC06736-1024x768.jpg)