Você está visualizando atualmente Alunos apresentam projeto sobre atendimento em bares e restaurantes de São Luís

dscn0174 Para um bom garçom, não é só o atendimento rápido que faz a diferença, ele também deve ser prestativo, simpático e, sobretudo, discreto. Pensando nisso, alunos do curso de Garçom do Restaurante Escola do Senac apresentaram na última terça-feira (11), o Projeto Integrador “Nosso Boteco”, elaborado com o objetivo de propor melhorias ao atendimento oferecido em estabelecimentos pesquisados em São Luís.

A coordenadora pedagógica do Restaurante Escola, Terezinha Smith, ressaltou a importância de eventos como este na formação do aluno. “Esse é um momento que os alunos tem para trazer algo novo para melhorar o que foi vivenciado durante o curso, para que ele leve ao mercado a formação que recebeu do Senac”, explica.dscn0148

A apresentação do projeto aconteceu em dois momentos: no primeiro, foi apresentado aos participantes um boteco mais descontraído e tradicional, e no segundo, o ambiente apresentado foi um estabelecimento mais moderno e sofisticado. “A gente se despede do curso fazendo essa apresentação, foi muito bom e conseguimos trazer isso para impactar os participantes, trazendo um pouco do que é o boteco tradicional”, afirma o aluno Joadson Luís.

Todo o projeto e apresentação dos trabalhos foram devidamente acompanhados pelo instrutor Luís Henrique Silva Nogueira. “O tema do projeto foi escolhido pelos alunos e baseado nisso, eles saíram para pesquisar nos estabelecimentos da cidade e perceberam o perfil do garçom, que independentemente do local que eles fossem trabalhar, o garçom tem que ter um perfil profissional adequado. A ideia era trazer esses dois ambientes e mostrar que existe um profissional adequado para cada um deles”, explicou.

Durante a solenidade de encerramento, foram elaborados coquetéis não-alcoólicos preparados pelo instrutor David Souza, que enfatizou o compromisso da Instituição com a formação do aluno. “Com isso, nós podemos mostrar o quanto o curso é importante, pois eles colocam em prática tudo o que aprenderam em sala de aula”, disse.dscn0146dscn0164