Você está visualizando atualmente Alunos desenvolvem estratégias de Marketing de Atração

BACABAL – Durante a tarde do dia 03, sexta-feira, os alunos de Marketing Digital e e-Commerce criaram estratégias de divulgação inspiradas na metodologia Inbound, também conhecida como Marketing de Atração. 

Para a melhor apreensão do conteúdo, a turma foi desafiada a criar uma empresa desde o início, desenvolvendo marca, missão, visão, planejamento, definindo o público-alvo, o produto ou serviço a ser oferecido, e a campanha de comunicação e marketing para inserir a marca no mercado, atrair clientes e despertar o interesse no target – utilizado especialmente no meio digital. “Essa turma já sabe o que veio buscar, estratégias de vendas com o uso da informação e redes sociais. Alguns já até possuem seus leads e querem aproveitar ao máximo esse caminho, a criação e construção de uma empresa inspirados na metodologia do inbound para afunilar e chegar ao público alvo”, comentou o instrutor Ítalo Marcello Silva Trindade.

O momento em sala foi propício para que os alunos esclarecessem dúvidas sobre como estruturar uma empresa e quais as medidas devem ser adotadas para o crescimento sustentável do negócio. “O Senac consegue manter atualizado o profissional e empreendedor que desejam melhorar e se manter no mercado. Agora me sinto mais preparado para desenvolver um trabalho para divulgar o negócio da família porque aprendi qual o público eu tenho que atingir e como devo chegar até ele”, disse o aluno Jaco Ribeiro Monteiro Filho.

Uma atenção especial foi dada ao Inbound: “uma estratégia de marketing digital que tem como foco atrair um público com mais chance de conversão. A ferramenta mais importante nessa estratégia é o marketing de conteúdo, utilizado para atrair, “educar” e encantar esses visitantes, e assim transformá-los em  e futuramente em clientes”. O foco nessa metodologia que visa a atração de consumidores para transformá-los em cliente tem sido bastante utilizada em tempo de redes sociais digitais e por isso é substancial compartilhar com os alunos os efeitos que essa estratégia pode trazer para os negócios. “É necessário que o profissional de hoje esteja preparado para se apresentar na mídia digital, onde aparecer, como aparecer, para quem mostrar, que mensagem é mais importante. Eu vim para o Senac aprofundar um conhecimento que nós julgamos entender, uma ideia que eu já conheço”, afirmou a aluna – Karla Vanessa Leão Gaudêncio.