Você está visualizando atualmente Fidelização do Cliente é tema de projeto de alunos do Programa de Aprendizagem

2Toda empresa que deseja crescer no mercado busca sempre ter clientes fiéis, o que significa significa ter consumidores ativos, que participam do cotidiano da empresa e contribuem para a sua sustentabilidade no mundo do trabalho. Para que uma empresa conquiste um cliente, ela envolve um conjunto de atividades e ações a serem realizadas que garantam a satisfação e o reconhecimento de todos.

Pensando no grande desafio das empresas atuais em garantir a fidelização de clientes, alunos da turma do turno vespertino do curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas do Senac em São Luís realizaram no último dia 12, o Projeto “Fidelização do Cliente: Empreender para Fidelizar”, na área de vivência da unidade. A turma foi dividida em quatro equipes: Estratégia Oculta; Negociação; Tipo de Atendimento Diferenciado e Marketing Pessoal; e Elaboração de Currículo. Cada equipe explicava a importância do tema exposto para uma fidelização eficaz.

A aluna Ruthiely Santos acredita que ter a oportunidade de passar o que aprendeu em sala de aula é poder expandir o que conheceu, fazendo com 3que outras pessoas também saibam da importância do aprendizado do serviço de vendas. “Foi uma experiência incrível, passamos todos os indicadores que aprendemos em sala”, disse a aluna. O projeto também serviu para praticar e compartilhar as experiências que os alunos presenciam em seus locais de trabalho. “Sempre compartilhamos as experiências que vivemos nos locais de trabalho, aprendemos um com o outro e quando nos deparamos com alguma situação semelhante àquela vivida por algum amigo de turma, lembramos do que ele falou e colocamos em prática o que aprendemos, atendendo melhor o nosso cliente”, completou Ruthiely.

Para que a empresa disponha de um atendimento de excelência, é necessário começar treinando sua equipe, reforçando os valores e práticas de como abordar o cliente, ouvi-lo e cativá-lo, para entender como o mesmo deseja ser atendido. Esse processo é contínuo, e deve ser colocado em prática com simplicidade e criatividade para que a fidelização do cliente seja certa. “A fidelização do cliente nada mais é do que o bom atendimento, então nós mostramos as várias faces da negociação, até chegar a fidelização”, disse a instrutora Cirlene Araújo.

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