Durante quatro dias, técnicos do Senac de todos os estados do Nordeste participaram de
imersões técnicas em empresas sediadas em São Paulo e que são referenciadas no Brasil e no
mundo.
O Plano Diretor de Beleza do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Senac Nordeste que
foi construído para orientar a Educação Profissional de forma estratégica, inovadora e
tecnológico trouxe como uma das etapas do seu alinhamento a participação na Missão
Conexões. Assim, os representantes de todos os estados nordestinos estiveram entre os dias 11 e 14
de junho, pormeio da Escolade Empreendedores, na cidade de São Paulo para cumprir objetivos
como Fortalecer a oferta de títulos do portfólio de Beleza; Fomentar à inclusão, sustentabilidade
e diversidade nos Regionais; Ampliar e solidificar o engajamento do Senac com stakeholders e
Contribuir com soluções tecnológicas e metodologias inovadoras para atender as necessidades
do segmento.
Buscando fortalecer os Pilares de Inovação & Tecnologia, Sustentabilidade & Responsabilidade
social e Relacionamento com o setor produtivo & Tendências de mercado o grupo imergiu em
empresas como Laces and Hair, Taiff, Instituto Embelleze e Wella Studio.
O primeiro dia foi marcado inicialmente pela visita a Laces and Hair. Considerado o salão de
beleza mais sustentável do país (Revista EXAME), Itamar Cechetto e Cris Dios, CEO e Sócia,
respectivamente, trouxeram a visão da construção de caminhos mais sustentáveis em prol da
chamada Beleza Limpa. Após este momento, já no período da tarde, os participantes puderam
conhecer a Taiff e todo o seu complexo de atividades com foco no segmento como o evento
Beauty Fair e as lojas de varejo que fazem parte do grupo Ikesaki.
No dia seguinte, o Instituto Embelleze se apresentou como a primeira imersão, trazendo o
intercâmbio de conhecimento e as estratégias desenhadas pelo setor para a promoção do
empreendedorismo. O grupo foi conduzido pela Diretora de P&D Daniele Bornea. Ainda no dia
13, porém no período da tarde, a Wella trouxe a força de uma empresa global e como a educação
faz parte do seu DNA. Presente em mais de 150 países, líder em coloração profissional há oito
anos consecutivos e empresa número 1 em produtos de beleza no Brasil, a empresa trouxe por
meio da sua Manager, Danna Gama, o processo formativo dos mais de 142 mil profissionais
educados anualmente pela Wella Studio.
De acordo com a técnica Andressa Brito, Coordenadora do Plano Diretor da Beleza Núcleo
Nordeste: “A experiência possibilitou a aproximação dos regionais do Nordeste aos grandes
nomes do mercado da beleza no Brasil, abrindo novas possibilidades para o diálogo sobre as
práticas da educação inovadora, relações mercadológicas e materialização de projetos e futuras
parcerias que venham a fortalecer o Plano Diretor de Beleza.”
Assim, essa edição da Missão Conexões Senac Beleza 2024 foi possível aumentar a visibilidade
e a imagem do Senac Núcleo Nordeste, desenvolver parcerias e projetos estratégicos e
compartilhar conhecimentos em prol do fortalecimento do segmento de Beleza. Tudo isso
possibilitou a aproximação da instituição não apenas com práticas da educação inovadora, mas
também alimentar novas relações mercadológicas e materialização de ações com cases que
venham a fortalecer o Plano Diretor
Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Empreendedores