Você está visualizando atualmente Solenidade marca encerramento da turma de Aprendizagem em São Luís
21 aprendizes recebem certificado de conclusão do curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Comerciais. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME)

SÃO LUÍS – Um ciclo que se fecha dando oportunidade para que novas histórias possam ser construídas. Alunos que, em paralelo com suas atividades profissionais, adquirem conhecimento por meio do Programa de Aprendizagem do Senac. Desse modo, impulsionando o mercado e gerando mão-de-obra qualificada para conquistar o mundo do trabalho, aprendizes da empresa Elo Contact Center, na última terça-feira, 07, participaram da solenidade de encerramento do curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Comerciais, realizada no auditório da Instituição.

A turma, que teve início em fevereiro de 2018, iniciou suas atividades com 30 alunos. Das atividades desenvolvidas durante esse período, destaca-se o estímulo, por meio de situações de aprendizagens, que promove atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas entre eles. “O Senac me deu a oportunidade de adquirir conhecimento e estou muito satisfeita. Pretendo continuar investindo no aprendizado e crescer cada dia mais. O que mais gostei aqui na Instituição foram as técnicas de vendas, a metodologia que os instrutores utilizaram ao nos ensinar, conversar conosco. Estou ansiosa para começar a trabalhar”, revela a aprendiz concludente do curso e hoje efetivada a operadora ativa na empresa Tim, Ana Paula Lopes.

Durante solenidade de encerramento, a diretora de Educação Profissional, Daniela Nogueira, faz discurso sobre a importância da parceria do Senac na formação de aprendizes. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME)

Ana Paula é parte da história dos 21 alunos que conseguiram chegar a etapa final do curso, e compõe o grupo de 16 aprendizes efetivados na Elo Contact Center. Um resultado de esforços entre o Senac, alunos e a empresa parceira. “Enquanto empresa, entendemos a importância do primeiro emprego para estes jovens e da parceira com o Senac que garante aos nossos servidores o aprimorando do conhecimento, fazendo com que a teoria e prática se unam”, relatou o gerente executivo de Gente e Gestão da Elo Contact Center, Fabiano Massula.

Ainda durante a solenidade de encerramento, estiveram presentes a diretora de Educação Profissional, Daniela Nogueira, a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva, a gerente da Unidade de Educação à Distância, Flory Guimarães, a gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira, e a coordenadora do Banco de Oportunidades, Rosângela Martins.

 

 

Gerente Executivo de Gente e Gestão da empresa Elo Contact Center, Fabiano Massula, fala aos aprendizes sobre a oportunidade ofertada pela empresa e da parceria com o Senac. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME)
Gerente da Unidade do Senac em São Luís, Tamires da Silva, isntrutores, servidores e aprendizes formandos celebram formatura. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME)