Os alunos do curso de Recepcionista do Senac em Bacabal realizaram uma apresentação sobre “Os desafios do novo atendimento” nas dependências da unidade educacional. Durante o evento, a turma demonstrou situações de atendimento relacionadas à recepção, produção e abordagem de vendas.
A apresentação contou com a participação de alunos do curso de Costureiro do Programa de Inclusão Social; do instrutor do curso de Almoxarife, Gilbervan Soares; e do gerente de atendimento da Cemar, Jayme Paulo Rego, que destacou a importância da recepção ao cliente durante o atendimento. “Essas ações que o Senac desenvolve são essenciais para cultivar as boas práticas nos alunos e para que, a partir daí, todos possam compartilhar com seus amigos e familiares conhecimentos tão importantes adquiridos em momentos tão especiais”, afirmou.
O objetivo da atividade foi levar a reflexão sobre a postura profissional e os desafios que surgem para que os alunos consigam um resultado a partir da recepção. “A metodologia do desenvolvimento de competências do Senac é o maior diferencial que podemos oferecer para o comércio de Bacabal. É a certeza de estar colocando profissionais aptos a lidar com diversas situações no ambiente de trabalho”, explica a instrutora do curso, Ellen Copes.
A aluna Juliana Araújo Nascimento Sousa destacou a importância do evento. “Durante o curso no Senac eu pude perceber o quanto ser recepcionista vai além dos cumprimentos e explicações. Recepcionar é, acima de tudo, suprir as expectativas do cliente sobre o produto que ele deseja usufruir”, disse.