Você está visualizando atualmente Oficinas de informática são destaque em Universidades de São Luís

dscn5606Nesta semana, o Senac, por meio da Unidade de Tecnologia da Informação, promoveu oficinas de informática na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e na Universidade Ceuma, com o propósito de qualificar alunos e divulgar os cursos oferecidos pela Instituição.

Na quarta-feira, 16, o Senac desenvolveu a oficina “Gerenciamento de Projetos com MS Project”, ministrada pelo professor Cleon Saluc, e na quinta-feira, 17, o instrutor Lourival Júnior ministrou a oficina “Aplicações dos Recursos Avançados do Excel”, ambas na UNDB. Para o aluno Saulo Martins, estudante do curso de Engenharia Civil, a oficina de Gerenciamento de Projetos com MS Project é de extrema valia para sua área de formação, pois é uma ferramenta muito importante para a construção de obras. “Estou assistindo ao minicurso de MS Project, pois ele é de extrema importância para o projeto de uma obra, já que é uma ferramenta que calcula o ciclo de vida do projeto, trazendo informações importantes como tempo de duração da obra, tarefas que devem ser executadas e período de cada tarefa”, disse.

“O curso do MS Project ajuda a fazer um projeto mais completo, com planejamento e segmento. Ele vai ajudar bastante na minha carreira profissional, pois além de auxiliar meus projetos, vai me tornar uma profissional mais completa e ainda vai ajudar no meu futuro emprego”, relatou a aluna de Engenharia Civil, Isabella Costa.oficina

Já as oficinas de informática promovidas durante o Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da Universidade Ceuma integrou os cursos das áreas de Engenharia, Design e Arquitetura da Universidade e proporcionou aos participantes conhecimentos de softwares como Excel, AutoCAD, Illustrator e outros. Com o tema “Empreendedorismo Tecnológico e Sustentável”, as oficinas ministradas pelos instrutores do Senac capacitaram os alunos com os principais softwares utilizados em ambientes de escritório para facilitar e viabilizar o acesso ao mundo de trabalho. “O conteúdo ministrado é muito importante para minha área de graduação, pois o engenheiro civil precisa ter um curso de AutoCAD para ter um diferencial no mercado de trabalho”, disse.

20161116_153412