Você está visualizando atualmente Alunos recebem dicas sobre elaboração de currículos

foto-2O currículo é o primeiro passo pra conseguir uma vaga de emprego. Alguns elementos básicos como dados pessoais, objetivos, formação acadêmica e experiências profissionais devem estar presentes na hora de elaborar um bom currículo. Essas foram algumas dicas que os alunos dos cursos de Assistente de Pessoal e Operador de Computador receberam durante uma palestra sobre empregabilidade e geração de emprego, no Senac em Imperatriz, na última sexta-feira, 23.

Para o aluno do curso de Assistente de Pessoal, Diogo Carvalho, a palestra “Currículo como ferramenta de geração de emprego” foi interessante para esclarecer dúvidas e disseminar a informação de como ingressar no mundo do trabalho. “O evento foi importantíssimo para abordamos como elaborar um currículo, já que isso é um fator quase que decisivo para conseguir um bom emprego”, comentou. Ao todo, 100 alunos participaram da palestra.

O curso de Assistente de Pessoal possui carga horária de 160 horas e o profissional qualificado pelo Senac estará apto para atuar nos processos relativos às rotinas trabalhistas sob responsabilidade do Departamento Pessoal ou da área de Recursos Humanos de empresas nos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.foto-01

Este profissional auxilia a elaboração da folha de pagamento, efetuando os cálculos de acordo com a política salarial da empresa e sob a égide da legislação trabalhista e previdenciária vigente, bem como realiza as demais atividades legais pertinentes ao processo de admissão e demissão de colaboradores. Também acompanha e controla o processo de entrega de benefícios. É responsável pela organização, arquivo e segurança de todos os documentos relacionados ao andamento dos processos nos quais atua, e realiza atendimento a clientes internos e externos, dando o retorno necessário.