Você está visualizando atualmente Projeto debate o uso de bebida alcoólica no trânsito em Imperatriz

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O Projeto “Álcool não combina com Direção”, organizado pelos alunos da turma de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac em Imperatriz, em parceria com o Setran e Sest/Senat, promoveu a discussão de temas contextualizados como “O Uso de Drogas e suas consequências”, confirmando as marcas formativas específicas do Programa de Aprendizagem. O evento aconteceu na última terça-feira (31) no Shopping Imperial, em Imperatriz, e durante todo o dia de hoje, 06.

Devido aos altos índices de acidentes no trânsito associados ao álcool (cerca de 21%), o Senac propôs aos alunos do Curso de Aprendizagem de Serviços Administrativos a ideia de conscientização da população sobre a importância de não negligenciar a Lei Seca – em vigor desde dezembro de 2012, regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no fim de janeiro de 2013.

Durante a programação, os alunos mostraram ao público as consequências de associar álcool à direção com debates e apresentações de peças teatrais e paródias. A paródia “Hoje eu não vou beber” garantiu a diversão do público incentivando as pessoas a não consumirem nenhum tipo de bebida alcoólica no trânsito, demostrando a importância de viver, e preservando assim a própria vida e a do próximo. Cada equipe ficou responsável por uma atividade, com ações práticas onde foi possível observar a postura, trabalho em equipe, estratégias, agilidade, tomada de decisão, respeito e criatividade.

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Para o jovem aprendiz Daniel Cutrim, o Senac dedica-se a diversas ações sociais, no intuito de conscientizar os alunos e a população a confrontar problemas sociais. “Nós da turma de Serviços Administrativos decidimos conscientizá-los de uma forma diferente, apresentando uma peça teatral e uma paródia, incentivando as pessoas que dirigem a não consumirem nenhum tipo de bebida alcoólica no trânsito”, disse.

O curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos tem o objetivo de qualificar adolescentes e jovens para desempenhar atividades relacionadas aos serviços administrativos e promover o desenvolvimento de competências que favoreçam a empregabilidade e a permanência no mundo do trabalho. A idade para se inscrever no curso é de 14 a 24 anos e o aluno deve estar, no mínimo, cursando o ensino fundamental. Ao completar 24 anos, conforme legislação, o aprendiz terá seu contrato encerrado. É importante ressaltar também que não há limite máximo de idade para pessoas com deficiência.

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