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Justificativa

A demanda por serviços de redes e internet aumenta a cada ano[1], com novos sistemas informatizados, que necessitam cada vez mais de recursos e serviços centralizados e disponíveis na intranet, internet e extranet. Esse aumento no fluxo de informações e a evolução da tecnologia, fez com que as empresas passassem a investir na modernização de suas redes locais de computadores para aumentar a eficiência dos processos organizacionais a fim de proporcionar novos e inovadores serviços aos clientes, reduzindo assim os custos.

O administrador de redes possui papel fundamental no desenvolvimento de soluções tecnológicas para redes de computadores de forma a implementar e administrar o projeto e manter ativos os serviços. O cenário educacional[2] apenas confirma a necessidade de reverter esse panorama caótico, a cada ano formam-se no país em torno de 46 mil profissionais, sendo que a demanda é de pelo menos 70 mil profissionais ao ano em tecnologias da informação e comunicação.

Por meio da formação nessa área, os futuros profissionais têm a tarefa de desenvolver soluções que se adaptem a realidade de cada organização, levando em consideração tecnologias, legislação e orçamentos vigentes.

 

[1]BRASIL, IDC. IDC Brasil prevê crescimento de 4,9% no mercado de TIC em 2019. IDC Brasil, 2019. Disponível em: <http://br.idclatin.com/releases/news.aspx?id=2462>. Acesso em: 22 de out. 2019.

[2]BRASSCOM.Relatório Setorial de TIC 2019. Disponível em: <https://brasscom.org.br/relatorio-setorial-de-tic-2019/>  Acesso em: 11/12/2019


Objetivos

Objetivo geral:

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. 

 

Objetivos específicos:

  • Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
  • Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
  • Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
  • Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
  • Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

  • Início: 30/10/2024
  • Localidade: São Luís
  • Unidade: Núcleo de Ensino Tecnológico
  • Horários: Segunda-feira a Sexta-feira (08:00 às 12:00)
  • Total de Vagas: 20
  • Eixo Tecnologico: Informação e Comunicação
  • Segmento: Tecnologia da Informação (TI)
  • Preço: 729